logo

Natal Feliz das Crianças do Centro de Reabilitação contou com doação de presentes e participação do Corpo de Bombeiros


Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

737 Acessos

Natal Feliz das Crianças do Centro de Reabilitação contou com doação de presentes e participação do Corpo de Bombeiros

Com objetivo de promover a alegria, descontração e celebrar a importância do Natal, o Centro de Reabilitação Caio Hugueney, do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), promoveu o encerramento das atividades de 2018 nesta quinta-feira (20). Intitulado como “Natal Feliz das Crianças” o Grupo de Apoio e Oficina da Família (GAOF), criado pela fonoaudióloga Shirley Luz Gomes Lopes, como de praxe trouxe a presença dos pais para perto dos seus filhos em um momento de confraternização.

O evento foi divido em três momentos. No início, as crianças tiveram um momento de distração com dinâmicas ao som de músicas, teatro e vídeos que abordavam a simbologia do Natal. Na oficina de aprendizado as crianças, junto com os pais, confeccionaram barquinhos de papel. Em um segundo momento, as crianças foram liberadas para as brincadeiras. Por fim, receberam lanche, bolo e refrigerante.

A surpresa maior na festa, foi a entrega de presentes solicitadas pelas crianças por meio de cartas. Os pedidos foram adotados pelos militares do Núcleo do Corpo de Bombeiros de Alto Araguaia, Loja Maçônica, Politec, Igreja Presbiteriana Renovada e Rotary Clube. O Corpo de Bombeiros se fez presente no evento e expos as crianças o carro dos bombeiros com direito a fotos.

Para a fonoaudióloga Shirley Luz Gomes Lopes, que cuida das crianças com patologias clinicas no centro, a ação dos profissionais e parceiros é de suma importância. “As crianças esperam por esse momento, todos adoram. Com certeza é especial para eles”, afirma ao agradecer as entidades parceiras.

O GRUPO - A ação de unir mãe e filha objetiva suprir a evolução clínica de crianças com orientações aos familiares. São atendidas crianças com Síndrome de Down, Autismo, Retardo de aquisição de fala, retardo de aquisição de linguagem, microcefalia, paralisia cerebral, dislexia entre outras. Cerca de 40 crianças e jovens são abarcadas pelo programa.